IEDA CHAVES: Deputada apresenta números do Programa Pro-Futuro, que capacita pessoas de baixa renda

Mais de 100 pessoas já participaram de cursos nas áreas de alimentação e estética na capital

IEDA CHAVES: Deputada apresenta números do Programa Pro-Futuro, que capacita pessoas de baixa renda

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), idealizou o Programa Pro-Futuro, uma iniciativa para atender pessoas que pretendem empreender, especialmente para o público feminino. Nesta semana, a parlamentar informou que a ideia nasceu durante sua campanha política, com o objetivo de capacitar aqueles em situação de vulnerabilidade social e com baixa renda, dando a oportunidade de conquistar autonomia financeira e mais dignidade.
 
 
Através do Pro-Futuro, mais de 100 pessoas já foram beneficiadas em Porto Velho, nas áreas de alimentação e estética e, o impacto desse programa na vida delas tem sido notável, conforme observou a parlamentar. “Por causa desses índices, faço o compromisso de continuar investindo em capacitação e inspirando outras mulheres, incentivando-as a acreditar em seu potencial e a buscar seu espaço no mundo dos negócios”, disse Ieda Chaves.
 
 
Ao todo, seis bairros já foram atendidos, sendo eles: Aponiã (Marmita Fitness), São Francisco e Aeroclube (Chips), Cristal da Calama, Fortaleza e Três Marias (Depilação).  Com isso, o Pro-Futuro se consolida, assim, como um importante instrumento para a transformação da realidade a partir daquelas que acreditam em seu potencial e na busca de seu lugar no mundo dos negócios.
 
 
BONS RESULTADOS
 
Entre as participantes está Evelin Caroline, moradora do bairro Aeroclube. De acordo com ela, o momento é de gratidão pelas oportunidades que estão sendo viabilizadas por intermédio da deputada estadual Ieda Chaves e, hoje, tem uma nova opção de renda sem sair de casa. 
 
 
“O curso a gente fez semana passada e até hoje já vendemos mais de 150 pacotes de chips. Graças a Deus está fazendo uma diferença muito grande na nossa vida financeira, pois o meu esposo está desempregado e eu também estava. Tudo que a gente puder aproveitar a gente vai aproveitar, em novas oportunidades”, narrou Evelin. 
 
 
Ieda Chaves aproveitou para destacar os bons resultados dos seis cursos profissionalizantes já finalizados, entre eles, a marca de 22 pessoas que já empreenderam e estão lucrando com os seus aprendizados. “Esses momentos são valiosos, pois há a contribuição com desenvolvimento regional que é impulsionado pelo empreendedorismo. Além disso, o papel do programa é promover crescimento econômico e social”.
 
 
NOVAS EDIÇÕES
 
Em agosto, será divulgado o cronograma de novos cursos, entre eles, depilação, massagem relaxante e chips.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS