LESA PÁTRIA: Empresário de Rondônia é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Vanderlei Oriani é presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR) e tem acusações de ter financiado atos golpistas de 08 de janeiro em Brasília

LESA PÁTRIA: Empresário de Rondônia é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Foto: Reprodução da internet

Recentemente, a Polícia Federal em uma das fases da Operação Lesa Pátria cumpriu ordem de busca e apreensão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na casa do presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, em Porto Velho.

 

O empresário é acusado de ter financiado atos antidemocráticos que resultaram na invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília (DF), em 08 de janeiro deste ano.

 

Os agentes da PF estiveram na residência dele, já que responde processo por ter associação com bolsonaristas radicais rondonienses que estiveram na capital federal naquela data. Vanderlei Oriani nega as acusações, apesar de supostas provas já coletadas.

 

“A alegação é que eu seja um patrocinador de Bolsonaro. Eu nunca fui defensor das ideias de Bolsonaro. Não sou contra quem pensa diferente, mas é estranho eu sofrer perseguição por pessoas que realmente não querem me ver crescer na política”, disse ele.

 

O presidente da ACR ainda afirmou que não patrocina qualquer tipo de evento, especialmente a depredação de bens públicos. O caso segue sob análise do STF e Oriani está com as redes sociais bloqueadas.

 

“Eu nunca patrocinei ninguém, nunca incentivei pessoas a irem a Brasília, isto vai ser provado. Nunca paguei nada, nunca paguei ninguém para ir a Brasília. Até porque eu defendo a legalidade das coisas”, observou ele.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS