PARECE PIADA: Assembleia Legislativa concede título de cidadã de RO a Michelle Bolsonaro

Justificativa são os “relevantes serviços prestados a Rondônia”, sendo que ela esteve poucas vezes no estado e em passagens “relâmpago”

PARECE PIADA: Assembleia Legislativa concede título de cidadã de RO a Michelle Bolsonaro

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Assembleia Legislativa por meio do decreto legislativo nº 2.265, de 07 de junho de 2023, decidiu conceder o título de cidadã honorária de Rondônia à ex-primeira dama do país, Michelle Bolsonaro. O ato já foi publicado no Diário Oficial da Alero número 101, do último dia 13 de junho.

 

A justificativa seria os “relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”, porém ela esteve aqui poucas vezes e em passagens relâmpago, à exemplo da sua participação no próximo dia 24 de junho, em Ji-Paraná, em um evento do seu partido, o PL e para dar posse à diretoria das mulheres da legenda, além de lançar um programa para estimular a participação feminina na política.

 

Na mesma “leva” também foram concedidos títulos de cidadãos honorários à grandes figuras políticas como ex-governadores, ex-prefeitos e outros que ainda estão na ativa como Luana Rocha (atual primeira-dama de Rondônia), José Bianco (ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador), Hildon Chaves (atual prefeito de Porto Velho), Júnior Gonçalves (atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado), Sueli Aragão (ex-prefeita de Cacoal), entre outros.

 

 

E o que intriga ainda mais os rondonienses que se perguntam quais os relevantes serviços que Michelle Bolsonaro teria prestado ao estado é a revogação do decreto legislativo nº 4, de 07 de junho de 1984 (exatamente 39 anos depois e na mesma data), que prevê que eram necessários os votos de dois terços dos deputados para ter a homenagem aprovada.

 

Segundo pesquisas do Rondoniaovivo, nesta mesma data, a maioria dos deputados estaduais estava participando do Parlamento Amazônico, que estava sendo realizado em Rio Branco, no Acre.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS