FERNANDO MÁXIMO: Deputado Federal vota contra o aumento de ministérios do governo Lula

O aumento de ministérios representa uma demanda maior de recursos para custear a máquina pública

FERNANDO MÁXIMO: Deputado Federal vota contra o aumento de ministérios do governo Lula

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão plenária, ocorrida na Câmara Federal em Brasília-DF, o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) votou contra a aprovação da Medida Provisória 1154/23, que prevê uma reestruturação administrativa nos cargos de primeiro escalão do Governo Federal. A normativa estabelece um aumento na composição dos ministérios no Governo Lula e, consequentemente, maior inchaço da máquina pública e despesas ao contribuinte.
 
 
“Todo mundo sabe que a estrutura de um ministério é muito onerosa e encarece os impostos para mantê-lo. Uma pena para o Brasil, pois a criação de Ministério não é a solução para os problemas pontuais que o cidadão enfrenta. Infelizmente foi aprovada esta MP, mas não com meu voto, pois lutei bravamente contra a proposta até o fim. Para efeitos de comparação, o governo Dilma contava com 35 ministérios, então o Temer reduziu para 28. Em seguida, o Bolsonaro enxugou para 23 e agora o governo Lula aumenta novamente para 37 ministérios. Lamentavelmente Medida Provisória, que amplia o número de ministérios dos atuais 23 para 37, foi aprovada pela Câmara.”, afirmou Fernando Máximo.
 
 
O aumento de ministérios representa uma demanda maior de recursos para custear a máquina pública. Caso a MP fosse rejeitada pelo Congresso Nacional, as verbas que agora serão injetadas para a manutenção desta estrutura, bem como favorecer aliados do Governo com a ocupação de cargos, poderiam ser convertidos em investimentos nas áreas essenciais à população e para o desenvolvimento econômico do país.
 
 
Após a aprovação na Câmara dos Deputados, a “MP dos Ministérios” acabou sendo aprovada também pela maioria dos senadores da República.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS