ALAN QUEIROZ: Deputado propôs PL para realização de campanhas de valorização ao professor

De acordo com Alan Queiroz, uma pesquisa revelou que sete em cada dez professores perceberam um aumento da agressividade na escola, principalmente entre alunos após a retomada das aulas presenciais

ALAN QUEIROZ: Deputado propôs PL para realização de campanhas de valorização ao professor

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei proposto pelo parlamentar Alan Queiroz visa conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância de valorizar e respeitar o trabalho dos professores.
 
 
De acordo com Alan Queiroz, uma pesquisa revelou que sete em cada dez professores perceberam um aumento da agressividade na escola, principalmente entre
alunos após a retomada das aulas presenciais.
 
 
A pesquisa realizada pela Organização Impacto Social Nova Escola, ouviu 5.300 professores, 80% deles relataram casos de violência dentro das instituições de ensino em que trabalham, enquanto seis em cada dez disseram terem sido as próprias vítimas.
 
 
Ainda de acordo com os estudos, a maioria dos casos contra os professores está ligada à violência verbal, relatada por pouco mais da metade dos entrevistados. A violência psicológica foi o segundo tipo de agressão mais citada, com 22,89% e a violência física foi mencionada por 7% dos professores.
 
 
“Diante desse cenário, é de suma importância que ações sejam desenvolvidas nas escolas para mudar essa realidade. Os professores desempenham um papel fundamental na educação e vejo como nossa obrigação, como parlamentar, proporcionar que os mesmos tenham qualidade de vida em seus locais de trabalho”. Disse o deputado Alan Queiroz.
Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS