LEBRINHA: 'Porto no rio São Miguel vai fortalecer economia local', defende deputada

Local atenderá a comunidade de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, e foi representado pela deputada a pedido do vereador Cidão

LEBRINHA: 'Porto no rio São Miguel vai fortalecer economia local', defende deputada

Foto: Assessoria

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), estudos quanto a implementação de uma rampa de embarque e desembarque no Rio São Miguel, para atender a comunidade do distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé.
 
 
Para Lebrinha, a solicitação é de extrema importância para o desenvolvimento do distrito, pois, “sua missão é promover e garantir mais comodidade para as pessoas que moram na comunidade, pescadores e turistas”. A rampa funcionará como base para pequenas embarcações e atenderá principalmente às comunidades ribeirinhas, que têm dependência exclusiva do transporte hidroviário. Além disso, garantirá agilidade em caso de transporte fluvial de alunos e, de urgência, às unidades de saúde, quando necessário.
 
 
O vereador Cidão comemora o apoio da deputada em busca dessa conquista, e enfatiza o valor social do empreendimento. “Essa estrutura visa satisfazer os anseios da comunidade, fomentando o turismo e desenvolvimento econômico” afirmou o vereador.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS