LUIZINHO GOEBEL: RRShow reforça necessidade de discutir zoneamento e regularização fundiária

Parlamentar também se posicionou contra ao aumento da tributação de produtos agrícolas

LUIZINHO GOEBEL: RRShow reforça necessidade de discutir zoneamento e regularização fundiária

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sendo um dos maiores apoiadores do setor produtivo em Rondônia, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC) prestigiou a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece todos os anos no município de Ji-Paraná. A maior feira de agronegócio da Região Norte serviu para o parlamentar reforçar o seu apoio junto aos produtores do campo e discutir temas importantes para o setor. 
 
 
“Ao longo do meu mandato, sempre tomei decisões em favor do setor produtivo e em prol do desenvolvimento sustentável, pois acredito que estes são pilares fundamentais para o progresso de nossa região”, afirmou o parlamentar. 
 
 
Uma das priorirdades do deputado é a defesa do zoneamento socioeconômico e ambiental de Rondônia, pois entende que a regularização fundiária e a segurança no campo dependem de um planejamento adequado e de preservação do meio ambiente. 
 
 
Diante da presença de diversos produtores, o parlamentar também reforçou sua posição contrária ao aumento de impostos para produtos desse setor. 
“Sou firme na minha posição de não aumentar a taxação sobre produtos agrícolas. Reconheço a importância de proporcionar um ambiente propício para o crescimento do setor, promovendo a competitividade e a rentabilidade dos produtores”, afirmou. 
 
 
A regularização fundiára foi, de longe, um dos principais temas das rodas de conversas durante a feira. Para Luizinho, o resultado positivo da Rondônia Rural Show só reforça a urgência do tema. 
 
 
“Acredito que hoje a regularização fundiária é o tema de maior urgência no campo e importante para a economia do estado e do país. Isso porque áreas que hoje são improdutivas podem ajudar no aumento da produção agropecuária e, como consequência, gerar mais emprego, renda e industrialização”, acrescentou o deputado.  
 
 
Outro compromisso reforçado pelo paralmentar foi a retomada da discussão de programas de apoio ao setor produtivo e à agricultura. As iniciativas buscariam capacitar os produtores, fortalecer a infraestrutura, facilitar o acesso a crédito e oferecer incentivos para impulsionar a produtividade de forma sustentável. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS