JAIME BAGATTOLI: Embargos ambientais do Ibama devem trazer mais prejuízo aos pequenos produtores rurais

Parlamentar defende revisão dos embargos e apoio à regularização fundiária

JAIME BAGATTOLI: Embargos ambientais do Ibama devem trazer mais prejuízo aos pequenos produtores rurais

Foto: Assessoria

Diante de uma clara ameaça ao setor produtivo de Rondônia e da Região Norte do país, o senador Jaime Bagattoli (PL) tem intensificado as críticas aos embargos ambientais impostos pelo Ibama. O senador tem se posicionado contrário à medida e defendido mais tempo para a regularização dos produtores rurais. 
 
 
“O que temos visto hoje no Brasil é algo que nunca se viu antes. O governo que afirma defender os mais pobres tem levado medo aos pequenos produtores que temem perder suas terras, bens e animais por ameaça de embargos do Ibama. É algo que não podemos tolerar e, por isso, temos mobilizado esforços em todos no Congresso Nacional”, afirma o parlamentar. 
 
 
Nesta semana, durante a Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, Jaime se encontrou com importantes lideranças para discutir o tema. A estratégia tem sido mobilizar a bancada federal do estado na Câmara dos Deputados e no Senado, além de representantes do pequeno, médio e grande produtor. 
 
 
Desde o último mês, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) tem promovido embargos ambientais a proprietários rurais que desmataram áreas para cultivo e criação de animais após 2008. A medida, que começou em municípios do sul do Amazonas, já preocupa produtores de todo o porte em Rondônia. 
 
 
“Fui um dos primeiros parlamentares a chamar a atenção para esse terrorismo imposto pelo Ibama. Desde então, temos somado esforços nas duas Casas do Congresso e de famílias do campo ao grande produtor. Seja nas audiências da Comissão de Agricultura ou dialogando com o homem do campo, vamos defender os mais vulneráveis e a quem gera emprego e renda na nossa região. Se querem uma solução para isso, então que possamos discutir, desde já, a regularização fundiária”, reforçou o senador.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS