DRA. TAÍSSA: Deputada quer construção de escola na Resex do Rio Pacaás Novos

Futura unidade de ensino deve suprir a demanda de 50 famílias da região

DRA. TAÍSSA: Deputada quer construção de escola na Resex do Rio Pacaás Novos

Foto: Divulgação/Marcela Bonfim

Buscando garantir o desenvolvimento educacional de indígenas, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) indicou ao governo do estado a construção de uma escola de ensino fundamental e médio dentro da Comunidade Margarida, localizada na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Pacaás Novos, no município de Guajará-Mirim.

 

No documento, direcionado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a parlamentar detalha que a futura escola busca atender aos alunos da respectiva comunidade que, atualmente, precisam se deslocar de barco para frequentar as aulas em uma localidade de difícil acesso.

 

“Hoje, cerca de 50 famílias vivem dentro da Resex com demandas em diversas áreas, mas a educação é uma das mais urgentes. O projeto precisa ter, ao menos, duas salas de aula para atender os alunos que residem ali. É uma construção vital para o desenvolvimento dessa comunidade”, afirma a deputada.

 

A Resex do Rio Pacaás Novos foi criada em 1995 e é uma das maiores unidades de conservação de Rondônia com uma área equivalente a mais de 342 mil campos de futebol.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS