CLÁUDIA DE JESUS: Audiência Pública sobre construção de hospital foi positiva, afirma deputada

Evento em prol da saúde da região central destaca união entre população e parlamentares.

CLÁUDIA DE JESUS: Audiência Pública sobre construção de hospital foi positiva, afirma deputada

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última terça-feira (16), a deputada estadual Cláudia de Jesus utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para relatar os resultados da audiência pública realizada em Ji-Paraná na última sexta-feira (12). O objetivo do encontro foi promover um debate político e sensibilizar a população sobre a necessidade de construção de um hospital regional na região, a segunda maior de Rondônia, com aproximadamente 500 mil habitantes.
 
 
Cláudia de Jesus, que é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Alero, ressaltou a importância de ampliar o acesso à saúde e descentralizar os serviços no estado. Durante a audiência, a parlamentar destacou a participação expressiva da população, deputados estaduais, três deputados federais, sindicatos e outras organizações políticas. Salientou que o projeto para a construção do hospital é uma iniciativa da Assembleia Legislativa como um todo, e não apenas dela.
 
 
No entanto, a deputada lamentou a ausência de apoio dos representantes dos conselhos municipal e estadual, que não se engajaram na causa. Ela ressaltou que sua equipe recebe diariamente ligações e demandas relacionadas à área, e que essa responsabilidade não é apenas do poder legislativo, mas sim de todos os envolvidos.
 
 
Durante sua fala, Cláudia de Jesus citou a opinião do defensor público João Verde, que defende a necessidade de uma gestão eficiente para a construção de hospitais, uma vez que o Estado arca com altos custos para transportar doentes até Porto Velho e enfrenta ações judiciais para custear cirurgias e procedimentos médicos.
 
 
No que diz respeito aos encaminhamentos da audiência pública, a deputada informou que a prefeitura disponibilizou um terreno para a construção do hospital regional. Além disso, os parlamentares se comprometeram a destinar emendas parlamentares para o projeto, e o governo do estado assumiu o compromisso de realizar um estudo técnico para definir, em 90 dias, o modelo de hospital adequado para a região, bem como a quantidade de leitos necessários.
 
 
Cláudia de Jesus ressaltou a importância do planejamento e deixou claro que a pauta da construção do hospital regional é uma questão de extrema responsabilidade. "Tenho consciência da grande responsabilidade que carrego nessa pauta. Meu objetivo é defender a vida, buscando garantir que as pessoas não sofram tanto em momentos em que necessitam de acolhimento e políticas públicas do estado", afirmou a deputada, reforçando seu compromisso inabalável com o bem-estar da população.
 
 
Ao final de seu discurso, a deputada agradeceu a todos que estiveram presentes e apoiaram a causa durante a audiência pública. Também parabenizou a equipe do Sintero, os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar, além de autoridades policias, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, organizações públicas e privadas e toda sociedade que compareceu em massa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS