ELLIS REGINA: Prefeitura sanciona a Lei de Vereadora sobre câncer ocular

De acordo com o Ministério da Saúde, o retinoblastoma é um tipo raro de câncer ocular

ELLIS REGINA: Prefeitura sanciona a Lei de Vereadora sobre câncer ocular

Foto: Assessoria

 

O Diário Oficial dos Municípios publicou hoje a sanção do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves ao Projeto de Lei da vereadora Ellis Regina que institui a campanha de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do Retinoblastoma, através da divulgação de material informativo contendo formas de tratamento, sintoma e cuidados com a doença. 
 
De acordo com o Ministério da Saúde, o retinoblastoma é um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano.
 
Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente. Alguns casos da doença são hereditários. 
 
“Minha preocupação é com as nossas crianças da rede fundamental de ensino, que não possuem recursos e que podem ser acometidas por essa doença. Ele é detectável através de um simples teste do olhinho, realizável na rede pública que poderá livrá-lo de uma cegueira futura”, comentou a vereadora.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS