AÇÕES: Cristiane Lopes completa 100 dias de mandato como Deputada Federal

A Deputada Federal é vice-líder líder do partido União Brasil na Câmara e presidente da frente parlamentar de mães atípicas

AÇÕES: Cristiane Lopes completa 100 dias de mandato como Deputada Federal

Foto: Assessoria

Sendo uma das parlamentares mais atuantes na Câmara Federal, com pautas em defesa da vida, das crianças, das mulheres, da família, do agronegócio, mas acima de tudo, defendendo os rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes completa 100 dias à frente de seu primeiro mandato.
 
 
Desde que foi empossada a deputada já protocolou 152 propostas legislativas, entre elas a instituição da Política Nacional de Segurança, Vigilância e Monitoramento das Creches e Escolas da Educação Básica, criação do Programa de Estudo da Constituição Federal de forma didática e ilustrada, destinado aos estudantes da educação básica das redes públicas de ensino, instituição de diretrizes básicas para a melhoria da saúde das pessoas com fibromialgia, incluindo a fibromialgia com manifestação incapacitante no rol de doenças que independe de carência para a concessão de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez.
 
 
Ainda assim, a deputada se mantem olhando firme para os dias que virão. “Enquanto parlamentar quero exercer diligentemente o meu chamado, dando retorno por meio do mandato à oportunidade que o eleitor me deu de estar aqui, meu desejo é continuar atuante e firme nas causas que defendo”, pontuou.
 
 
A conquista mais recente celebrada pela deputada foi um feito inédito, em menos de três meses de mandato realizou em Porto Velho a entrega oficial à Administração Municipal de sua primeira indicação, no valor de três milhões em maquinários que vão beneficiar à população dos distritos de União Bandeirantes,
Rio Pardo e Ponta do Abunã, (Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia). 
 
 
Secretária titular das mulheres na câmara e atuante nessa pauta, em especial em prol das mães, protocolou a criação da Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras. É também, titular da Comissão de Educação e suplente da Comissão Permanente de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF). Além disso, faz parte das duas maiores frentes parlamentares da casa, a Frente
Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a Frente Parlamentar Evangélica (FPE). 
 
 
Outras indicações e posicionamentos que estão em destaque; à votação contra o PL 2630/20 que é vendida ao público como, “PL das Fake News”, votou sim ao PDL 05, garantindo o pagamento do piso da enfermagem, favorável a proposta que institui uma pensão especial aos filhos e outros dependentes menores de 18 anos de mulheres vítimas de feminicídio, assim como ao PL que visa prazo de validade indeterminado para laudo/atestado de autismo, sim, para os beneficiários do BPC que visam mudanças nas regras do crédito consignado para pessoas de renda mais baixa, entre outras. 
 
 
A deputada tem também como bandeira a transposição dos servidores da PEC 07. Reconhecendo a importância dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) na promoção da política pública de saúde nos municípios rondonienses, se tornou madrinha dessas categorias no estado.
 
 
Em Rondônia, a deputada federal está percorrendo o Estado de ponta a ponta, agradecendo pelos votos que a levaram à Câmara Federal e ouvindo as demandas do povo, na luta constante por melhorias, afinal de contas, foram os rondonienses que a elegeram.
 
 
 
 
100 dias ainda é muito pouco para mostrar ao que veio. Todas as ações e valores defendidos pela deputada mostram a sua motivação principal e objetivo final deste caminho, em representar de forma efetiva os rondonienses que confiaram a mais de 22 mil votos nas últimas eleições, além de contribuir, de maneira geral, para o desenvolvimento do estado. Para ela, esse é só o começo. Muitos planos ainda serão colocados em execução ao percorrer esse caminho.
 
 
“Já conquistamos muito em pouco tempo e temos a certeza de que faremos muito mais. Esses cem primeiros dias serviram para mapearmos as nossas ações e com planejamento cumprir o nosso principal compromisso que é trazer resultados à nossa população. Construindo um mandato voltado para melhorar a vida das pessoas, alavancar o setor produtivo e fortalecer a geração de emprego e renda em Rondônia e em todo Brasil", finalizou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS