VEREADORA: Projetos de Ellis Regina são sancionados pelo município

Programa “Mente Saudável”, que pretende prestar auxílio e saúde mental gratuitos a pessoas atingidas por problemas psicológicos

VEREADORA: Projetos de Ellis Regina são sancionados pelo município

Foto: Divulgação

 

 
A edição desta quinta-feira 11.05 do Diário Oficial dos Municípios publicou a sanção de dois projetos de leis da vereadora Ellis Regina (Podemos) pelo prefeito Hildon Chaves e que passam a valer como leis municipais a partir de hoje, data da publicação. 
 
 
A Lei 3.305, de 10 de maio de 2023, oriunda do Projeto de Lei 4392/2022, autoriza a destinação de 10% dos imóveis construídos pelo Município, a título de habitações populares, a pessoas a partir de 60 anos, de preferência, em andar térreo ou 1º. Andar em caso de apartamentos. 
 
 
Já a Lei 3.304, de 10 de maio de 2023, autoriza a criação do Programa “Mente Saudável”, que pretende prestar auxílio e saúde mental gratuitos a pessoas atingidas por problemas psicológicos durante a pandemia, inclusive, se for necessário, através da celebração de convênios com entidades ligadas à Psicologia. 
 
 
“Temos aí dois projetos de grande importância. O primeiro porque vai oportunizar que idosos já com a saúde mais debilitada ou em vulnerabilidade social possam ter um lugar para morar.O segundo pretende dar suporte psicológico a centenas de pessoas que foram atingidas pela pandemia e que até hoje não recuperaram seu estado mental ideal. A Prefeitura entendeu nossa ideia de garantir justiça social a esses cidadãos e criou as leis”, disse a vereadora.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS