DESCASO: Moradores de bairro da capital dizem estar abandonados pela Marquise - Vídeo

Comunidade denuncia descuido da empresa coletora de resíduos

 

Nessa última terça-feira (09) os moradores do bairro Maringá, localizado na zona leste de Porto Velho (RO), acordaram com uma surpresa desagradável - encontraram entulho na porta de suas casas. 
 
A empresa responsável pela coleta de lixo do município, Marquise Ambiental, negligenciou a coleta de lixo da região, fazendo com que os habitantes tivessem que acordar em meio ao chorume. 
 
Supostamente, a coleta do bairro deve acontecer todas as segundas e quintas, das 06h às 17h. Entretanto, os moradores relatam uma realidade diferente.  
 
“É uma indignação. A Marquise passou aqui ontem, e simplesmente não recolheu o lixo ", relatou um dos moradores da rua Hilton Guedes. 
 
A empresa presta serviço à população desde 1992, e desde então tem sido protagonista de denúncias e reclamações vindas da população da cidade inteira.
 
“É um caos. Deixaram o lixo no meio da rua, a frente de casa virou um lixão. Os cachorros acabam revirando o lixo, e espalhando por todo lado. Pagamos os impostos para eles [a empresa] não fazerem um serviço decente” concluiu o morador, revoltado. 
 
E O CONTRATO?
 
Uma licitação está em andamento para contratação de nova empresa para atender o município de Porto Velho  por 20 anos com valor superior a dois bilhões de reais. Nos bastidores da política local, a informação que circula é de que a Marquize Ambiental, atual detentora do contrato bilionário será novamente sagrada vencedora.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS