COMBATE A FOME: Jaime Bagattoli defende investimentos na agricultura familiar

Senador defendeu, ainda, a urgência da regularização fundiária

COMBATE A FOME: Jaime Bagattoli defende investimentos na agricultura familiar

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O combate à fome no país foi tema da última reunião da Comissão de Direitos Humanos no Senado, na última segunda-feira (8). Na ocasião, o senador Jaime Bagattoli (PL) defendeu como solução ao problema mais investimentos no pequeno produtor e na agricultura familiar. 
 
 
Esse foi o segundo debate sobre o tema de um ciclo que se iniciou em março. Desta vez, integrantes governistas levantaram críticas ao agronegócio. A hipótese foi combatida pelo senador durante sua fala. 
 
 
“Precisamos acabar com essa divisão no Brasil: agricultor familiar, granjeiro, grande produtor. Todos têm sua contribuição para o país. Não podemos mais colocar uma rivalidade entre o rico e o pobre”, defendeu o parlamentar. 
 
 
Na ocasião, Jaime defendeu que os órgãos e autarquias responsáveis apoiem o pequeno produtor diretamente no campo, por meio da comercialização e apoio na área técnica. No entanto, para o senador, o tema mais urgente para esse grupo é regularização fundiária, que traria mais segurança para a produção no campo,
principalmente na região Norte, que concentra as novas fronteiras agrícolas. 
 
 
“No meu estado, mais de 50 mil proprietários ligados à produção familiar não têm regulação fundiária. Se vocês querem dar uma prioridade ao pequeno produtor, então olhem para a questão da regularização fundiária no Norte do Brasil, caso contrário a fome só tem a avançar no nosso país”, afirmou o senador. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS