CLÁUDIA DE JESUS: Deputada se reúne com secretário de saúde e direção do hospital Santa Marcelina

Atendimentos realizados pelo SUS devem ser retomados

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada se reúne com secretário de saúde e direção do hospital Santa Marcelina

Foto: Assessoria

Com objetivo de ampliar os serviços de consultas, exames e cirurgias no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), esteve reunida na manhã desta terça-feira (02), com a direção da unidade e o secretário estadual de saúde.
 
 
“Nossa conversa foi no sentido de ampliar parcerias e retomar convênios entre o governo do estado e o hospital para melhor atender a população”, disse a parlamentar. A reunião com o Coronel Jefferson Rocha, secretário estadual de saúde foi solicitada à deputada pela irmã Lina Maria Ambiel, diretora do hospital, com o objetivo de estabelecer relações com o governo de Rondônia para garantir que mais pessoas tenham acesso aos atendimentos de saúde feitos pelo Santa Marcelina.
 
 
Em relatório enviado para a deputada que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, a direção do hospital pede a retomada dos convênios para procedimentos de hanseníase, ortopédicos, oftalmológicos, além de cirurgias, consultas e exames que já eram feitos.
 
 
“A população tem nos procurado para pedir intervenção junto ao governo para que os atendimentos médicos não sejam interrompidos. O hospital Santa Marcelina é uma unidade importante para nosso estado que salvou muita gente, faz um trabalho sério, digno e com respeito para toda a sociedade”, falou Cláudia de Jesus.
 
 
Na Comissão de Saúde e por meio do mandato, a deputada tem articulado junto com o governo estadual e federal medidas para que a saúde em Rondônia seja regionalizada a partir da construção de hospitais nas principais cidades do estado como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena, para evitar que pacientes se desloquem para a Capital.
 
 
"Quem tem dor tem pressa. Diante da doença e do sofrimento as pessoas não podem ficar esperando. O nosso compromisso enquanto deputada é de ajudar a população e diminuir os problemas de saúde no estado”, finalizou. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS