ENTREVISTA: Ministro do TCU, Augusto Nardes, fala sobre Governança ao Rondoniaovivo

Ele veio à Rondônia para participar de evento sobre governança com prefeitos e gestores municipais

ENTREVISTA: Ministro do TCU, Augusto Nardes, fala sobre Governança ao Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

 

O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, esteve em Porto Velho, na última sexta-feira(28), participando do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos. Ele visitou o jornal Rondoniaovivo, onde conversou com o jornalista Ivan Frazão, quando explicou sobre o evento e a importância de as administrações estatais serem responsáveis com as contas públicas. 
 
O encontro foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, sendo organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade Rondônia (CRC-RO), com a Rede Governança Brasil (RGB) e com o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).
 
Durante a entrevista ao jornal Rondoniaovivo, Nardes lembrou que já atuou como contador e o tema Governança sempre esteve na pauta de suas andanças pelo país, onde defende o controle das contas públicas por parte dos administradores. 
 
"Já fui deputado federal mas já estou há 18 anos fora do política. Hoje estou fazendo uma peregrinação pelo Brasil, para implantar a tese da governança. Tenho dois livros sobre esse tema. Estou tentando organizar o Estado brasileiro e fazer com que o país entregue resultado na educação e na saúde”, explicou.
 
Assista a entrevista que o ministro Augusto Nardes concedeu ao Rondoniaovivo:
 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS