PESQUISA NO CAMPO: Jaime Bagattoli defende mais recursos à Embrapa durante celebração

Durante comemoração de 50 anos da instituição o parlamentar destacou contribuição da Embrapa para o agro de Rondônia e do país

PESQUISA NO CAMPO: Jaime Bagattoli defende mais recursos à Embrapa durante celebração

Foto: Divulgação

 

 

Uma das instituições brasileiras mais importantes para o setor produtivo, a Embrapa comemorou, nesta semana, 50 anos de atuação. Para celebrar a data, o senador Jaime Bagattoli (PL) presidiu uma audiência pública, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, para defender mais recursos à instituição. 
 
“A Embrapa tem grande importância em todos os segmentos do setor produtivo. Como conhecedor da área, posso afirmar que as pesquisas e trabalho desta instituição ajudaram o Brasil a se tornar o que é hoje: uma potência na produção de alimentos”, afirmou o parlamentar durante a audiência. 
 
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para a produção no campo. Nos últimos anos, tem tido o desafio de focar na sustentabilidade e na competitividade do setor, na qual o país é referência internacional. 
 
Na audiência, o senador Jaime falou da relevância da Embrapa para o desenvolvimento de Rondônia e da necessidade dos parlamentares, da Câmara e do Senado, de destinar mais recursos financeiros para a instituição. 
 
“No meu Estado, por exemplo, o avanço do café se deve muito à Embrapa. Também lembro que foi graças às pesquisas da instituição que o Brasil conseguiu desenvolver algumas produções em regiões nunca antes imaginadas, como a soja no bioma Cerrado. Isso só reforça a necessidade de nós destinarmos mais recursos à ela. O agro e todo o país só têm a ganhar”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS