EZEQUIEL NEIVA: Deputado quer expedição de CNH de graça para pessoas de baixa renda

Parlamentar destacou que lei que concede o benefício não está sendo obedecida pelo Governo

EZEQUIEL NEIVA: Deputado quer expedição de CNH de graça para pessoas de baixa renda

Foto: Assessoria

O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) cobrou o governo estadual na última terça-feira (25), ao discursar durante sessão ordinária, a expedição da Carteira Nacional de Habilitação gratuita em Rondônia, a chamada "habilitação cidadã". Ele lembrou que projeto de lei, da autoria dele, ainda não está sendo obedecido, embora a lei esteja em pleno vigor.
 
 
Ezequiel Neiva destacou que o benefício contempla moradores com renda mensal de até um salário mínimo. Muitos rondonienses, segundo relatou, enfrentam sérias dificuldades financeiras e não têm como arcar com os custos elevados para obtenção do documento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Lembrou que o projeto foi aprovado e sancionado ainda em 2020.
 
 
O parlamentar fez também um breve balanço da gestão do governo na saúde pública estadual, avaliando o desempenho como irregular, principalmente na demora para a realização de cirurgias. "Considero muito o governador Marcos Rocha e sei que ele se manteve no cargo por causa de bons serviços prestados em outras áreas, mas não posso concordar com pacientes esperando até três anos para uma cirurgia de vesícula, por exemplo", falou.
 
 
Ezequiel Neiva entende, no entanto, que o trabalho na secretaria de saúde tende a melhorar com a nomeação do coronel Jefferson Rocha para a pasta. Ele avaliou que trata-se de um ótimo gestor e felicitou o governador pela escolha. "Tem tudo para dar certo a partir de agora", disse. O orador afirmou ainda que a obra de recuperação da BR-364, em Itapoã do Oeste, demorou mas está sendo executada com um reforço de R$ 42 milhões, proveniente de emenda do senador Confúcio Moura (MDB).
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS