RONDÔNIA: Cláudia de Jesus defende fortalecimento de políticas públicas sociais

Parlamentar busca atender às demandas mais urgentes da população.

RONDÔNIA: Cláudia de Jesus defende fortalecimento de políticas públicas sociais

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) defendeu, em discurso na sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) nesta terça-feira (25), a necessidade de fortalecer as políticas públicas sociais nas áreas de saúde, educação, habitação, mulheres e idosos no estado.
 
 
De acordo com a parlamentar, o seu mandato tem entre suas prioridades as questões sociais e visa atender principalmente as pessoas mais vulneráveis.
 
 
Para a parlamentar, um dos principais desafios é melhorar a saúde no estado. Como presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Alero, ela destacou a importância da descentralização da saúde para atender as pessoas que moram no interior do Estado.
 
 
"A gente sabe que é um quantitativo muito grande de pessoas do interior, que quando precisam de atendimento, se deslocam para Porto Velho ou outros estados sem condições financeiras. É lamentável. Não é o retrato da saúde que queremos para nosso estado. Nossa luta é pela descentralização com hospitais regionais e fortalecer os que já existem", afirmou a deputada.
 
 
Audiência Pública 
 
Cláudia de Jesus convidou os demais deputados para participarem de uma Audiência Pública que será realizada no próximo dia 12 de maio, às 15h, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) campus de Ji-Paraná. O evento discutirá a necessidade de construção de um hospital regional na região, visando atender a população de 17 municípios.
 
 
Crianças e mulheres
 
A falta de creches para as crianças é um dos problemas que precisam ser enfrentados, de acordo com a parlamentar Cláudia de Jesus. Ela destacou que esse tema também é relevante para as mulheres, uma vez que mães sem condições de pagar por creches privadas acabam se vendo obrigadas a abandonar seus trabalhos ou deixar seus filhos sob os cuidados de outras pessoas, muitas vezes de fora do convívio familiar.
 
 
"É necessário garantir o apoio a essas mulheres e assegurar o acesso à educação para as crianças. Para isso, é fundamental contar com o suporte da criação e oferta de mais vagas em creches em Rondônia", reforçou a deputada.
 
 
Habitação
 
A deputada estadual Cláudia de Jesus informou que recentemente se reuniu com representantes do governo federal em Brasília para também discutir a pauta de habitação.
 
 
Durante a reunião, a parlamentar fez um pedido em nome da população de Ji-Paraná: a conclusão de mais de 1.400 moradias que estão quase finalizadas, mas que ficaram paralisadas nos últimos quatro anos. A deputada destacou a importância da conclusão dessas obras para garantir o direito à moradia digna e de qualidade para a população da região.
 
 
Lares para idosos 
 
A deputada expressou sua preocupação com a falta de locais para abrigar idosos que não têm família ou lugar adequado para morar em Rondônia. Ela lamentou que o Estado não tenha destinado recursos orçamentários para essa finalidade e destacou a necessidade de que os deputados discutam e atuem em relação a esse tema.
 
 
“Acredito que a política é a principal ferramenta para mudar e melhorar a vida das pessoas, garantindo saúde e educação de qualidade e ajudando aqueles que mais precisam. Como deputados, precisamos nos engajar em pautas sociais para efetivamente mudar a vida da população”, finalizou Cláudia de Jesus.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS