REIVINDICAÇÕES: Ribeiro do Sinpol defende manifesto dos delegados da Central de Flagrantes

Parlamentar também cobrou que o governo estadual atenda às reivindicações salariais dos trabalhadores da segurança pública estadual

REIVINDICAÇÕES: Ribeiro do Sinpol defende manifesto dos delegados da Central de Flagrantes

Foto: Assessoria

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), realizada na tarde da última terça-feira (25), teve como um dos parlamentares que fez uso da palavra, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota). Ele lembrou que a sociedade brasileir a está vivendo momentos importantes na área de Segurança Pública. Observou que isso tem exigido a atuação das polícias no sentido de garantir a proteção das pessoas. 
 
 
Ribeiro do Sinpol falou também sobre o manifesto feito pelos delegados da Central de Flagrantes, em Porto Velho. O documento foi divulgado na última segunda-feira (24), aos parlamentares estaduais e a população em geral, informando que a categoria não iria mais fazer parte da ‘Operação Lei Seca’.
 
 
Eles reivindicam aumento nos valores das gratificações para todos os servidores envolvidos na ‘Lei Seca’; igualdade de tratamento no pagamento da Gratificação de Atividade Voluntária de Trânsito (GAVT) entre os policiais civis e servidores do Departamento Estadual de Trânsito; e melhorias nas estruturas física e de pessoal do Departamento de Flagrantes. 
 
 
“Eu e demais deputados estamos em conjunto para trabalhar em prol dos nossos servidores que trabalham na Lei Seca, que são servidores da Polícia Civil, Detran e Polícia Militar. Conversei com o secretário estadual de Segurança Pública, Felipe Bernardo Vital, que se disse a favor da causa. Ele recebeu a demanda e está trabalhando com o governo estadual para atender a demanda da nossa gratificação”, declarou Ribeiro do Sinpol. 
 
 
CHOA 
 
Outro ponto ressaltado pelo parlamentar foi a questão dos vencimentos dos trabalhadores da segurança pública de Rondônia. Para o deputado, é importante que essas reivindicações sejam vistas com muito cuidado por parte do governo do estado.
 
 
“Hoje as nossas forças de segurança têm um dos piores salários do Brasil. Acreditamos na promessa e palavra do governador, que é a valorização da segurança pública, com Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Polícia Civil (PCCS) e realinhamento da Polícia Militar. Somos solidários também que aos policiais militares que fizeram o curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa). Estou à disposição e vou defender a segurança pública. Estou em prol de uma segurança pública, pois quem ganha é a sociedade”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS