BRASIL-BOLÍVIA: Dra. Taissa Sousa participa de audiência pública sobre a Ponte Binacional

Ponte deve ligar o município rondoniense de Guajará-Mirim com a cidade boliviana de Guayaramerín

BRASIL-BOLÍVIA: Dra. Taissa Sousa participa de audiência pública sobre a Ponte Binacional

Foto: Assessoria

A deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) participou, na última terça-feira (25), da audiência pública que buscou debater uma das obras de infraestrutura mais estratégicas para o Estado de Rondônia e para o país: a Ponte Binacional Brasil-Bolívia. O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília. 
 
 
“Desde que assumi a posição de deputada estadual, um dos meus principais esforços é a Ponte Binacional Brasil-Bolívia, tanto que no último mês estive em Brasília, discutindo com a Embaixada do país vizinho as primeiras tratativas, além de ter me reunido com o Ministro dos Transportes”, afirma a parlamentar. 
 
 
Desta vez, Dra. Taissa retornou à capital federal para aprofundar discussões sobre o empreendimento junto a outras autoridades de Rondônia e do Brasil, como o ministro de Estado dos Transportes, o Governador de Rondônia, o Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, o embaixador da Bolívia no Brasil, entre outras autoridades. 
 
 
Na ocasião, a deputada também promoveu uma apresentação de dados sobre a construção da ponte, reforçando a importância da obra para a exportação de produtos de Rondônia e da região Norte para a Bolívia e  até para países próximos, como o Peru e Chile, além de ser um ponto chave para o acesso do país e de Rondônia ao oceano Pacífico.
 
 
“Como sempre venho defendendo, essa obra tem uma grande importância seja para o desenvolvimento diplomático do Brasil, seja para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e, principalmente, para os municípios da região de fronteira”, finaliza a parlamentar. 
 
 
O projeto inicial prevê que a ponte seja construída ligando o município rondoniense de Guajará-Mirim com a cidade boliviana de Guayaramerin.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS