ALEX REDANO: Deputado propõe reunião com parlamentares da região Amazônica

A preocupação do parlamentar é que, todas as pessoas que desmataram depois de 2008 poderão ter suas terras embargadas...

ALEX REDANO: Deputado propõe reunião com parlamentares da região Amazônica

Foto: Assessoria

O deputado Alex Redano (Republicanos), usou a tribuna durante a sessão ordinária da última terça-feira (25) para reafirmar seu compromisso com o Estado de Rondônia, de acordo com o parlamentar a preocupação que está atingindo o sul do Estado do Amazonas, possa vir a atingir o Estado de Rondônia e os demais Estados que compõem a bacia Amazônica.
 
 
Cerca de 30% do Estado tem índice de desmatamento depois de 2008, a retirada do gado dessas propriedades é imediata, pois estão com embargo ambiental, seja em reserva ou não, as terras que tiverem embargos sofrerão sanções dos órgãos de fiscalização ambiental. De acordo com o parlamentar, só podem plantar produtos nativos da Amazônia, como Cacau, Cupuaçu e Açaí.
 
 
Redano lembrou que a região amazônica precisa estar unida, para defender a população deste Estado sobre embargos de terras, “Vamos nos antecipar aos problemas, irei propor uma grande reunião, onde trataremos sobre esse tema, vamos convidar os deputados estaduais, federais e senadores dos 7 Estado da Amazônia,  para que não chegue aos demais Estado o que já está acontecendo no sul do Amazonas, infelizmente temos informações que possivelmente acontecerá também em Rondônia e nos demais Estados da Região Amazônica”. Disse.
 
 
O parlamentar lembrou que não se pode esperar acontecer algo para que busquem uma solução. “Nós precisamos nos mobilizar, quem sustenta o nosso Estado hoje é o Homem do campo, ainda são poucas indústrias e fábricas, nós precisamos estar unidos para que Rondônia continue no rumo do progresso, quero aqui tranquilizar a população de Rondônia, pois essa Casa Legislativa estadual estará unida nesse propósito de ajudar a população, tanto de Rondônia quanto de toda nossa Amazônia.” Assegurou o deputado.
Direito ao esquecimento
Você confia em quem mistura política com religião?
Como você classifica a gestão do prefeito Isaú Fonseca em Ji-Paraná?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Major Sports Bonus & Tenis

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS