SAÚDE: Fernando Máximo trabalha para implantação de novos SAMU em Rondônia

Na ocasião, ainda foi solicitado recursos do Teto Mac para Vilhena que se destina às ações e serviços ambulatoriais e hospitalares, conhecido como Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade

SAÚDE: Fernando Máximo trabalha para implantação de novos SAMU em Rondônia

Foto: Ilustrativa

O Deputado Federal Fernando Máximo (União Brasil RO), acompanhado do Prefeito de Vilhena Delegado Flori (Podemos), participou de diversas agendas em Brasília das quais trataram sobre a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e propostas de saneamento básico em diversos municípios de Rondônia. 
 
 
Na capital federal, o Deputado e o Prefeito participaram de reunião no Ministério da Saúde para pedir celeridade sobre a implantação do Samu em Vilhena - que já tinha sido protocolada, bem como em Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Guajará-Mirim e, a posteriori, para outros municípios pertencentes ao Cone Sul, Região Central, Região do Café e Zona da Mata, respectivamente.
 
 
Na ocasião, ainda foi solicitado recursos do Teto Mac para Vilhena que se destina às ações e serviços ambulatoriais e hospitalares, conhecido como Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade. Como também o Piso de Atenção Básica Fixo, que é um montante financeiro destinado à viabilização de ações para implantação de estratégia de Atenção Básica à Saúde, além de vários outros recursos.
 
 
"Essa é a nossa função como parlamentar, estar aqui assessorando os prefeitos, os vereadores e os secretários a fim de somar forças, levar recursos, convênios e soluções para os problemas do Estado de Rondônia. E, nesse caso, estou muito feliz que estamos cobrando uma pauta muito importante que é a implantação do Samu. A notícia é boa, pois o Governo tem interesse em dar celeridade aos processos de implantação nos municípios que ainda não possuem", destaca Fernando Máximo.
 
 
 
 
AGENDA SANEAMENTO BÁSICO
 
Dentre os compromissos em Brasília, eles ainda marcaram presença em uma audiência na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental a fim de garantir recursos e proposta de soluções para custear o saneamento básico em Vilhena, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso, Distrito de Santana e outros municípios. Em Vilhena, a pauta trata-se de um caso grave que está parado há anos, mas já teve muita evolução como a atual gestão. 
 
 
Segundo o que foi definido na audiência, a Secretaria vai disponibilizar seu corpo técnico para trabalharem em conjunto, em uma força tarefa com a prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena com intuito de resolver esse problema tão antigo que prejudica a cidade. 
 
 
“Estou levando essa grande notícia para Vilhena, agradeço ao Deputado Fernando Máximo por abrir as portas aqui na Secretaria. A gente veio atrás de solução e conseguimos encontrar", comenta confiante, o Prefeito de Vilhena, Delegado Flori.

Galeria de Fotos da Notícia

SAÚDE: Fernando Máximo trabalha para implantação de novos SAMU em Rondônia

SAÚDE: Fernando Máximo trabalha para implantação de novos SAMU em Rondônia

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS