EM RONDÔNIA: Cláudia de Jesus pede paz no campo e fim nos conflitos agrários

A parlamentar destaca a importância da terra para quem mais precisa

EM RONDÔNIA: Cláudia de Jesus pede paz no campo e fim nos conflitos agrários

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT/RO) registrou seu voto contrário ao projeto de lei que visa proibir o recebimento de auxílios, benefícios e participação em programas sociais aos ocupantes de áreas de conflito por terras. O PL propõe ainda o impedimento da participação dos ocupantes de terras em concursos públicos estaduais e também impede a nomeação em cargos públicos.
 
 
Cláudia de Jesus considerou que muitos agricultores familiares vivem em áreas de conflito agrário, mesmo com mais de 30 ou 40 anos muitas dessas famílias não tiveram acesso ao título da terra mas cumprem a função social que é assegurada pelo Art. 186 da Constituição Federal. “Uma lei como esta, pode prejudicar quem realmente ocupa uma terra que está parada de forma  improdutiva ou até mesmo quem luta por regularização fundiária", pontuou a parlamentar. 
 
 
Com amplo conhecimento da realidade do campo, Cláudia de Jesus discursa a favor da paz no campo e defende que antes de qualquer medida extrema sejam feitos estudos para reforma agrária no estado de Rondônia, separando assim os reais grileiros de terras dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS