PÉSSIMO OU RUIM: Pesquisa destaca queda na aprovação do prefeito Hildon Chaves

Instituto Phoenix aponta que índice de popularidade caiu de 60 para 44%

PÉSSIMO OU RUIM: Pesquisa destaca queda na aprovação do prefeito Hildon Chaves

Foto: Reprodução da internet

Nesta semana, o Instituto Phoenix divulgou uma pesquisa de gestão pública que avaliou a administração do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil).

 

Segundo a instituição, por meio de seu presidente Juvenil Coelho, “o que se constata é que os índices de popularidade do prefeito despencaram da faixa de 60% no mês de fevereiro para 44% neste último levantamento do Instituto Phoenix”.

 

Ele ainda seguiu com a análise: “A desconfiança dos munícipes é de que em razão de não precisar mais dos votos do eleitor, já que não poderá concorrer na próxima eleição, ele está fazendo corpo mole, agindo com irresponsabilidade e total descompromisso com o cargo. Assim sendo, quem paga a fatura é o contribuinte”.

 

A pergunta feita para 755 pessoas entrevistadas foi: “Que nota de zero a cinco você daria hoje para a administração do atual prefeito?”.

 

O Rondoniaovivo analisou os índices de três quesitos que tiveram destaque importante entre o público verificado: sofrível (nota 0 – 11,66%), péssimo (nota 1 – 13,51%) e ruim (nota 2 – 12,45%). A soma chegou a 37,62% do total de entrevistados.

 

O quesito regular teve 43,18% entre quem respondeu o levantamento. Além disso, apenas 7,15% dos pesquisados respondeu que a gestão de Hildon é boa (nota 4) ou 4,37% afirmaram que é ótima (nota 5).

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

 

Apenas 7,68% do público (58 questionários) disse não saber avaliar a gestão do atual mandatário da capital de Rondônia.

 

“É triste ver o estado de má conservação das vicinais, alagações, atoleiros, enfim, a situação calamitosa dos postos municipais de saúde e até a coleta de lixo que vem sofrendo com sua intercessão na periodicidade dos serviços de coleta. Algumas decisões arbitrariedades cometidas, como no recente caso da majoração do IPTU, em total desrespeito aos usuários dos serviços públicos”, comentou o presidente do Instituto Phoenix.

 

Juvenil Coelho ainda explica em sua análise enviada ao jornal eletrônico: “De acordo com a direção do Instituto Phoenix, empresa que vem acompanhando a evolução e baixas da administração, desde a efetivação do 1º mandato, esta foi a maior queda, e por conseguinte, o pior momento na gestão de Hildon Chaves em seus mais de seis anos à frente do Executivo municipal”.

 

Dados

 

A pesquisa da instituição entrevistou 755 pessoas, entre os dias 13 a 16 de abril deste ano, sendo 47,8% do sexo masculino e 52,2% do sexo feminino.

 

O levantamento ainda prevê 3% de margem de erro para mais ou para menos em cada quesito. O contratante foi o jornal Correio Continental e o responsável foi o estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre7 nº 7655-A).

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS