JI-PARANÁ: Cláudia de Jesus convida Comissão de Saúde para audiência pública

O evento será realizado no próximo dia 12 de maio no auditório do Ifro

JI-PARANÁ: Cláudia de Jesus convida Comissão de Saúde para audiência pública

Foto: Assessoria

Durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça-feira (18), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), lembrou a importância da Audiência Pública que será realizada na cidade de Ji-Paraná. O evento vai debater a necessidade da construção de um hospital naquela região para atender a população de 17 cidades, onde moram mais de 300 mil habitantes.
 
 
“Gostaria de convidar os deputados que fazem parte da Comissão de Saúde para participar dessa audiência importante, onde iremos discutir sobre o hospital regional em Ji-Paraná, obra que vai garantir atendimento digno, justo para os moradores daquelas cidades”, o convite também foi ampliado para a população em geral. 
 
 
A audiência ficou agendada para o dia 12 de maio de 2023 (sexta-feira), a partir das 15h, no auditório do Instituto Federal de Ji-Paraná. Toda a demanda de saúde das 17 cidades que fazem parte da regional recai sobre o hospital municipal de Ji-Paraná, que não tem estrutura apropriada para atender o grande volume de pedidos de consultas, exames e cirurgias. Alguns desses pedidos de procedimentos são encaminhados para Porto Velho, que também já tem um sistema de saúde saturado.
 
 
Cláudia de Jesus retornou de Brasília, onde manteve audiência com Nísia Trindade, ministra de saúde do governo Lula, e pediu a destinação de recursos federais para a construção do hospital de Ji-Paraná. Além disso, a deputada mantém diálogos com o governo estadual e a secretaria de saúde para que o empreendimento seja viabilizado, assim como a construção de hospitais em Porto Velho, Ariquemes e Vilhena.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS