LIMINAR: Decisão judicial do TJRO determina que AROM deve retomar licitação

Determinação é para escolha isenta de escritório de advocacia

LIMINAR: Decisão judicial do TJRO determina que AROM deve retomar licitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma decisão recente da 1ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) determinou que a Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) terá que retomar uma licitação para uma escolha isenta e a contratação de um escritório de advocacia que preste serviços à entidade.

 

“Tinha um contrato emergencial com um determinado escritório no valor mensal de 5 mil reais. Fizeram uma licitação com requisitos duvidosos, que a nosso entender, podia direcionar e ferir o princípio da impessoalidade. Quando entramos no páreo porque participamos da licitação, o presidente Célio Lang inexplicavelmente suspendeu o certame. Ele não só manteve o contrato dito emergencial com esse escritório, como ainda aumentou o valor de R$ 5 mil para R$ 21 mil mensais”, afirmou o autor da ação, Juacy Loura Júnior.

 

E ele ainda seguiu com a explicação ao Rondoniaovivo: “Fizemos representação no TCE [Tribunal de Contas do Estado], onde não tivemos sucesso. Agora entramos com ação no judiciário, que concedeu a liminar e mandou retomar a licitação”.

 

Escritório contratado é do advogado Bruno Valverde, que nesta imagem, aparece ao lado do presidente da AROM, Célio Lang - Foto: Divulgação

 

A análise do juiz Audarzean Santana da Silva reforça as alegações do advogado:

 

“Ante o exposto, CONCEDO a liminar e determino a AROM que proceda a retomado e a continuidade da concorrência nº 0001/2022, visando a contratação dos serviços de advocacia, sob pena de multa. Considerando que AROM é uma pessoa jurídica de direito privado, parece não gozar das prerrogativas de direito material e de direito processual asseguradas aos Municípios. Apesar disso, para evitar prejuízo às partes, por enquanto, prossigo aqui com o feito”.

 

Veja a decisão na íntegra abaixo:

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS