ESCOLAS: Jean Oliveira aprova projeto que permite a policiais armados

O projeto busca garantir a segurança de alunos, professores e demais profissionais da educação

ESCOLAS: Jean Oliveira aprova projeto que permite a policiais armados

Foto: Divulgação

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta quarta-feira, (12), o Projeto de Lei Complementar 15/2023, proposto pelo deputado Jean Oliveira (MDB), com foco no fortalecimento da segurança nas escolas públicas estaduais. A medida permite que policiais militares de folga e reformados atuem na segurança armada das instituições, desde que estejam fisicamente aptos, e prevê remuneração para os profissionais envolvidos.
 
O projeto busca garantir a segurança de alunos, professores e demais profissionais da educação. Entretanto, deixa claro que os policiais não serão responsáveis por questões disciplinares. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) ficará encarregada de coordenar e estabelecer diretrizes para a atuação desses policiais nas escolas públicas.
 
Durante a sessão, o deputado Jean Oliveira lembrou o trágico ataque ocorrido em uma creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas, ressaltando a necessidade de fortalecer a segurança nas instituições de ensino. Com a aprovação unânime dos deputados presentes, o projeto agora aguarda a sanção do Poder Executivo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS