ATENDIMENTO: Dep. Alan Queiroz indica a SESAU a terceirização de dez unidades móveis de saúde bucal

A disponibilização de unidades móveis de saúde odontológica pode ser uma solução para garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados básicos de saúde bucal

ATENDIMENTO: Dep. Alan Queiroz indica a SESAU a terceirização de dez unidades móveis de saúde bucal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A falta de acesso a serviços de saúde bucal é um problema sério em muitas comunidades, especialmente em áreas rurais e remotas. A disponibilização de unidades móveis de saúde odontológica pode ser uma solução para levar o atendimento odontológico para essas áreas e garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados básicos de saúde bucal.
 
Alan Queiroz, inclusive, há 20 anos realiza atendimentos odontológicos a comunidades carentes e por saber das dificuldades que muitas pessoas tem em ter acesso a esses serviços, indica ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a terceirização de dez unidades móveis de saúde odontológica, que é um projeto piloto composta por odontólogos, auxiliares de dentistas e motoristas, para oferecer serviço itinerante de tratamento em saúde bucal as populações urbanas, rurais, indígenas, ribeirinhas, quilombolas e em situação de rua.
 
“O acesso aos serviços odontológicos é um direito fundamental da população e um dever do Estado em fornecer. Eu como parlamentar, tenho a responsabilidade de trabalhar para garantir que os recursos estejam disponíveis à população independente de sua capacidade financeira”. Concluiu o Deputado.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS