ATENDIMENTO: Dep. Alan Queiroz indica a SESAU a terceirização de dez unidades móveis de saúde bucal

A disponibilização de unidades móveis de saúde odontológica pode ser uma solução para garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados básicos de saúde bucal

ATENDIMENTO: Dep. Alan Queiroz indica a SESAU a terceirização de dez unidades móveis de saúde bucal

Foto: Divulgação

 

A falta de acesso a serviços de saúde bucal é um problema sério em muitas comunidades, especialmente em áreas rurais e remotas. A disponibilização de unidades móveis de saúde odontológica pode ser uma solução para levar o atendimento odontológico para essas áreas e garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados básicos de saúde bucal.
 
Alan Queiroz, inclusive, há 20 anos realiza atendimentos odontológicos a comunidades carentes e por saber das dificuldades que muitas pessoas tem em ter acesso a esses serviços, indica ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a terceirização de dez unidades móveis de saúde odontológica, que é um projeto piloto composta por odontólogos, auxiliares de dentistas e motoristas, para oferecer serviço itinerante de tratamento em saúde bucal as populações urbanas, rurais, indígenas, ribeirinhas, quilombolas e em situação de rua.
 
“O acesso aos serviços odontológicos é um direito fundamental da população e um dever do Estado em fornecer. Eu como parlamentar, tenho a responsabilidade de trabalhar para garantir que os recursos estejam disponíveis à população independente de sua capacidade financeira”. Concluiu o Deputado.
 
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS