SEGURANÇA: Jaime Bagattoli pede ação do Ministério da Justiça contra as invasões de terras

Parlamentar já havia defendi, também, a criação de uma CPI para investigar os atos

SEGURANÇA: Jaime Bagattoli pede ação do Ministério da Justiça contra as invasões de terras

Foto: Divulgação

 

O senador Jaime Bagattoli (PL) usou a tribuna do Senado Federal, na última terça-feira (11), para alertar, novamente, sobre as possíveis consequências das invasões de terras privadas por organizações e membros ligados a movimentos rurais. 
 
Fiz um requerimento no último dia 29 de março ao Ministério da Justiça, questionando sobre quais ações estão sendo tomadas contra as invasões de terras privadas por movimentos rurais. É preciso ter consciência do que isso pode causar para quem vive no campo e, principalmente, para quem busca segurança para produzir no nosso país”, justificou o parlamentar. 
 
No último mês, Jaime Bagattoli já havia sinalizado o apoio a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as recentes invasões de propriedades rurais por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). A instalação da CPI tem o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual Jaime é integrante.
 
Empresário do setor produtivo, o senador já havia defendido, desde a campanha eleitoral, mecanismos legais para combater as invasões de terras privadas no campo. “Esta Casa precisa, urgentemente, colocar isso em pauta, pois, se invasores e organizações continuarem a invadir terras particulares, documentadas há anos, teremos um grande conflito no campo”, finalizou o parlamentar. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS