SAÚDE: Cláudia de Jesus destina emendas para hospital de Cacoal

Recursos são para construir centro de diagnóstico por imagem

SAÚDE: Cláudia de Jesus destina emendas para hospital de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), autorizou o remanejamento e liberação de emenda parlamentar de forma coletiva no valor de R$ 300 mil para a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), que administra o hospital da cidade de Cacoal. Os recursos vão ser utilizados na construção do bloco de imaginologia, responsável por estudo dos órgãos e sistemas do corpo humano através das diversas modalidades de exames de imagem, dentre as quais se destacam a radiologia convencional (raios-X, radiografia simples ou contrastada), mamografia, ecografia ou ultrassonografia, densitometria óssea e tomografia.
 
 
“Essa é uma obra importante para toda população. Existe uma grande fila de espera por exames de imagem em toda Rondônia, e com esses recursos financeiros esperamos reduzir essa demanda e garantir o acesso aos serviços de saúde de qualidade para mais de sete cidades e centenas de pessoas”, disse a deputada. A construção do centro de diagnóstico de imagem é avaliada em R$ 5,3 milhões. Cláudia de Jesus atendeu pedido de emenda coletiva do gabinete do deputado Cirone Deiró. 
 
 
Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social e articula a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública. A parlamentar defende a regionalização do sistema de saúde público de Rondônia com a construção de hospitais em Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e demais cidades, com objetivo de desafogar a espera de pacientes por consultas, exames e cirurgias. 
 
 
Na Comissão, a deputada tem levado os demais deputados para inspecionar hospitais como o Santa Marcelina, João Paulo ll e as obras do Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro) em Porto Velho. Cláudia de Jesus propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública para que, entre outras ações, os deputados possam direcionar emendas parlamentares para fortalecer unidades de saúde. A mobilização para destinar emendas para o Santa Marcelina, por exemplo, já começou. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS