SAÚDE: Cláudia de Jesus destina emendas para hospital de Cacoal

Recursos são para construir centro de diagnóstico por imagem

SAÚDE: Cláudia de Jesus destina emendas para hospital de Cacoal

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), autorizou o remanejamento e liberação de emenda parlamentar de forma coletiva no valor de R$ 300 mil para a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), que administra o hospital da cidade de Cacoal. Os recursos vão ser utilizados na construção do bloco de imaginologia, responsável por estudo dos órgãos e sistemas do corpo humano através das diversas modalidades de exames de imagem, dentre as quais se destacam a radiologia convencional (raios-X, radiografia simples ou contrastada), mamografia, ecografia ou ultrassonografia, densitometria óssea e tomografia.
 
 
“Essa é uma obra importante para toda população. Existe uma grande fila de espera por exames de imagem em toda Rondônia, e com esses recursos financeiros esperamos reduzir essa demanda e garantir o acesso aos serviços de saúde de qualidade para mais de sete cidades e centenas de pessoas”, disse a deputada. A construção do centro de diagnóstico de imagem é avaliada em R$ 5,3 milhões. Cláudia de Jesus atendeu pedido de emenda coletiva do gabinete do deputado Cirone Deiró. 
 
 
Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social e articula a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública. A parlamentar defende a regionalização do sistema de saúde público de Rondônia com a construção de hospitais em Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e demais cidades, com objetivo de desafogar a espera de pacientes por consultas, exames e cirurgias. 
 
 
Na Comissão, a deputada tem levado os demais deputados para inspecionar hospitais como o Santa Marcelina, João Paulo ll e as obras do Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro) em Porto Velho. Cláudia de Jesus propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública para que, entre outras ações, os deputados possam direcionar emendas parlamentares para fortalecer unidades de saúde. A mobilização para destinar emendas para o Santa Marcelina, por exemplo, já começou. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS