DEMANDAS: Cláudia de Jesus solicita apoio do Ministério da Saúde para reduzir filas no SUS

A deputada pediu a retomada dos transplantes renais

DEMANDAS: Cláudia de Jesus solicita apoio do Ministério da Saúde para reduzir filas no SUS

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que cumpre agenda oficial em Brasília (DF), esteve na última segunda-feira, 10, em audiência no Ministério da Saúde para apresentar demandas de Rondônia como é o caso da necessidade de mais investimentos do governo federal nos programas desenvolvidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado para melhor atender à população. 
 
 
A parlamentar mencionou ao Ministério do governo Lula, que é insuficiente os recursos enviados pela União para o Estado com o objetivo de fazer o enfrentamento das filas para cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas. Ela destacou que é preciso regionalizar a saúde. 
 
 
“Ji-Paraná é a segunda cidade, com uma população acima de 180 mil habitantes. Possui apenas um hospital municipal com uma estrutura física, técnica e de pessoal que não consegue atender todos os procedimentos médicos hospitalares diariamente de uma região com 16 cidades vizinhas”, disse. 
 
 
Cláudia de Jesus também solicitou a retomada e ampliação das cirurgias de transplantes renais no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho como também a devida contratação de mão de obra especializada para atender os pacientes. A deputada convidou integrantes do ministério da saúde para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 05 de maio de 2023, pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, sobre a urgência da construção de um hospital em Ji-Paraná. 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS