EM BRASÍLIA: Deputada solicita recursos para construir e equipar o hospital de Ji-Paraná

Parlamentar esteve reunida com a deputada federal Sílvia Cristina

EM BRASÍLIA: Deputada solicita recursos para construir e equipar o hospital de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), esteve reunida na tarde da última quarta-feira (05), em Brasília (DF), com a deputada federal Sílvia Cristina (PL). O objetivo foi reforçar a luta junto ao governo estadual, federal e também no Ministério da Saúde, para construir e adquirir equipamentos para o hospital de Ji-Paraná.
 
“A construção do hospital em Ji-Paraná é uma solução para a demanda de atendimento médico na região central de Rondônia e, inclusive, poderá contribuir para reduzir as filas na rede hospitalar estadual de Porto Velho. Essa é uma luta também da deputada Silvia Cristina e juntas, estamos determinadas em buscar mais apoio até que a construção do hospital se concretize”, disse Cláudia de Jesus.
 
De acordo com avaliação preliminar, são necessários recursos da ordem de R$ 250 milhões para entregar a unidade de saúde funcionando para a população. Mais de 300 mil habitantes moram na região central de Rondônia, composta por 17 cidades, que enfrentam inúmeros problemas para conseguir acesso à saúde de qualidade. 
 
Só para ter uma ideia, o hospital municipal de Ji-Paraná não suporta mais a demanda de procura por consultas, exames e cirurgias de todas as cidades próximas. Nos casos mais graves e complexos, os habitantes são obrigados a percorrer mais de 300 quilômetros até Porto Velho. E muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras para se manter na Capital. 
 
A luta para a construção do hospital regional em Ji-Paraná vem desde quando Cláudia de Jesus e Sílvia Cristina eram vereadoras no município, e agora, juntas, buscam solucionar o impasse. Cláudia de Jesus irá fazer gestão junto ao Ministério da Saúde para que a obra seja construída e equipada. O hospital regional de Ji-Paraná vai atender a demanda de saúde da população central do Estado, proporcionando maior acessibilidade e qualidade no atendimento médico. A iniciativa também pode contribuir para a melhoria dos serviços médico e hospitalar do Estado, desafogando filas de espera, diminuindo o fluxo de atendimentos e gerando emprego e renda com a construção da obra e contratação de mão de obra qualificada para a saúde. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS