TERRAPLANISTA: Assembleia Legislativa cria medalha ‘Professor Olavo de Carvalho’

Comenda quer reconhecer pessoas ou entidades que exerçam atividades culturais, educacionais e legislativas

TERRAPLANISTA: Assembleia Legislativa cria medalha ‘Professor Olavo de Carvalho’

Foto: Reprodução de vídeo

Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) criou a “Medalha de Mérito Professor Olavo de Carvalho”.

 

A justificativa é que “se destina a contemplar pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades educacionais, culturais e legislativas, que tenham contribuído direta ou indiretamente, com serviços relevantes ao Estado de Rondônia ou ao Poder Legislativo”.

 

Ainda de acordo com o documento, “a entrega da medalha [...] será procedida em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa ou excepcionalmente, em reunião realizada pelo próprio proponente, no município de residência do agraciado, sempre no mês subsequente à aprovação da propositura que a concedeu”.

Quem foi

 

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (Campinas, 29 de abril de 1947 – Richmond, 24 de janeiro de 2022) foi um ensaísta, polemista, influenciador digital e ideólogo brasileiro, que também atuou como jornalista e astrólogo. Era considerado um representante intelectual do conservadorismo no Brasil, com expressiva influência na extrema-direita brasileira.

 

Seu discurso era caracterizado pela recusa do que chamava de “politicamente correto” e pela presença de ataques e termos chulos. Era terraplanista (acreditava que o planeta não era redondo), negacionista da Covid-19 e ativista antivacina. Morreu ano passado da doença que tanto criticava, segundo uma de suas filhas, Heloísa.

 

Nikolas Ferreira (PL) e Delegado Camargo (Republicanos) durante visita recente do parlamentar rondoniense a Brasília - Foto: Divulgação

 

Propositor

 

Quem propôs a criação da “Medalha de Mérito Professor Olavo de Carvalho” foi o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos), que em pouco tempo de mandato, já coleciona várias polêmicas.

 

Uma delas foi a aprovação de uma moção de aplauso ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que fez um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, no Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS