MAIS TEMPO: Prazo para recadastramento de armas é prorrogado até dia 3 de maio

Thiago Flores é o único parlamentar de Rondônia a compor a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

MAIS TEMPO: Prazo para recadastramento de armas é prorrogado até dia 3 de maio

Foto: Divulgação

 

"Uma vitória conquistada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado." Afirmou o Deputado Federal Thiago Flores, titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, ao ver que o pedido de prorrogação do prazo para recadastramento das armas de fogo no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) foi aceito pelo Governo Federal. O novo decreto que altera a data limite para o dia 3 de maio, foi assinado pelo presidente Lula e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e publicado na manhã desta quarta-feira (29).
 
“Estamos aqui para isso! Fazer valer a vontade popular e garantir a segurança pública de toda a população brasileira. Sempre falo e vou repetir, não vim aqui de brincadeira”, enfatizou Flores, único parlamentar de Rondônia a compor a Comissão.
 
Atualmente, o Exército mantém o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA), que registra armamentos em nome de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Já o Sinarm - Sistema Nacional de Armas - é mantido pela Polícia Federal e registra armas de empresas de segurança privada, policiais civis, guardas municipais e pessoas físicas com autorização de porte ou posse. Com as novas edições, todas as informações sobre armamento civil serão concentradas no Sinarm, como determinou o decreto assinado pelo Presidente Lula no primeiro dia de governo.
 
REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
 
O decreto desta quarta-feira (29) também incluiu dois novos representantes no grupo de trabalho criado para regulamentar a Lei do Estatuto do Desarmamento: um da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados e outro da Comissão de Segurança Pública do Senado. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS