MUDANÇA: Jaime Bagattoli é novo presidente do PL em RO no lugar de Marcos Rogério

Evento no próximo dia 01 de abril vai consolidar nome de novo senador na Presidência do partido

MUDANÇA: Jaime Bagattoli é novo presidente do PL em RO no lugar de Marcos Rogério

Foto: Divulgação/PL

Após perder a disputa pelo Governo do Estado, onde acharia que a eleição estava ganha, o senador Marcos Rogério foi limado também do comando do PL local, onde comandava tudo e era um dos principais aliados de Jair Bolsonaro em Rondônia.

 

Rogério conquistou a liderança da legenda após por sua atuação na CPI da Covid, onde recebeu até o apelido de “Pitbull de Bolsonaro” dado pelos grandes veículos nacionais, tamanha a vontade e vigor em que defendia o então presidente da República.

 

Com a derrota do “mito” e a nova ascensão do PT e Lula, o PL achou melhorar colocar no comando do partido os vencedores da última eleição.

 

Uma comissão provisória, que se tornará oficial daqui a poucos dias, tem no comando o senador Jaime Bagattoli. O vice-presidente é o coronel Chrisóstomo e como secretária, a deputada federal reeleita Silvia Cristina, que era da centro-esquerda com o PDT (de Acir Gurgacz), e agora, é da direita.

 

 

Marcos Rogério tem mais quatro anos de mandato e é muito provável que ele procure outra sigla para se abrigar, porque no atual contexto do PL, certamente ficou sem espaço.

 

A decisão da mudança de comando da sigla, onde continua abrigando, entre seus membros, o maior nome nacional, o ex-presidente Bolsonaro, foi oficializada nesta semana. Nem Marcos Rogério e nem Bagattoli até o momento comentaram sobre o assunto.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS