ELAS: Confúcio Moura diz que MDB quer mais participação de mulheres nos diretórios

Senador Confúcio Moura lembrou que o partido tem compromissos com RO e o Brasil

ELAS: Confúcio Moura diz que MDB quer mais participação de mulheres nos diretórios

Foto: Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB realizou na noite de ontem (24) no Sindicato dos Servidores Públicos Federais – SINDSEF, o seu Segundo Encontro Regional de 2023. Na pauta, análise de conjuntura, estratégias eleitorais para as próximas eleições, convites à filiação e fortalecimento dos diretórios municipais da legenda. Estiveram presentes o presidente estadual do partido, deputado federal Lucio Mosquini, o senador Confúcio Moura, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes da legenda e não filiados dos municípios da Zona da Mata.

 

 

Em seu discurso, o senador Confúcio Moura lembrou que o partido tem compromissos com Rondônia e com o Brasil, consolidados em reunião ocorrida no dia 08, em Brasília. “Estamos fazendo 57 anos de fundação. Em 2027 faremos 60 anos. O tempo vai passando e a gente esquece a história. Mas, o MDB tem história. Somos negociadores, o centro. O extremismo, de um lado ou de outro não funciona em lugar nenhum. Se vocês quiserem se candidatar, tem que estar vinculado a um partido político. A política não é ruim, suja, como dizem. Precisamos ter causa, compromissos. E o MDB tem causas. A primeira é alcançar, pelo menos, 30% de mulheres nos seus diretórios, em todos os níveis. A segunda causa é a igualdade de salários entre homens e mulheres. Para funções iguais, salários iguais. O enfrentamento da fome é uma das nossas causas. Não é razoável sermos o maior exportador de grãos do mundo e termos 33 milhões de brasileiros passando fome. Prefeito do MDB não pode permitir que tenham pessoas passando fome no seu município. Tem que ir atrás das famílias pobres e entregar alimento, cesta básica. Sem investimentos em educação, nenhum país do mundo se desenvolveu sem investir na educação. Nenhum! Por isso temos que lutar por educação para todos e de qualidade. A educação salva, liberta. É como a religião; Jesus salva, a educação também salva”, afirmou o senador.

 

 

Ao encerrar sua fala, o senador conclamou os filiados e simpatizantes a encampar a defesa dos compromissos citados como causa de suas campanhas, caso sejam candidatos. “Não tenham receio. Não podemos mais errar. Chega de erros! O Brasil não aprende com os erros. Precisamos acabar com ‘um faz, outro desfaz’. O MDB é sério, responsável. Venham para um grande partido”, concluiu Confúcio Moura.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS