NECESSIDADE: Cláudia de Jesus defende hospital para Ji-Paraná em audiência pública

A deputada falou da proposta na audiência do PPA

NECESSIDADE: Cláudia de Jesus defende hospital para Ji-Paraná em audiência pública

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), participou na tarde da última segunda-feira (20), da Audiência Pública que vai orientar na elaboração do Plano Plurianual do Estado, referente ao período de 2024-2027. O evento foi na Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela em Ji-Paraná e contou com a participação de vários segmentos sociais. A parlamentar sugeriu propostas para melhorar a saúde estadual.
 
 
Cláudia de Jesus defendeu a construção de um hospital na região Central do estado, onde estão 17 cidades e falou da necessidade de mais investimentos na saúde pública. “Nós queremos colocar a nossa cidade, segunda maior do Estado e especialmente Rondônia, na condição de prioridade no governo Marcos Rocha. Nós temos uma pauta muito importante que é a construção do nosso hospital regional”, disse, argumentando que esse investimento vai desafogar as filas de espera por consultas, exames e cirurgias nas 52 cidades do estado.
 
 
A deputada falou que a audiência era determinante para o governo de Rondônia, planejar as ações de mandato para os próximos quatro anos e fazer os investimentos públicos necessários, indicados pela população. “É um momento de planejar e verificar a questão orçamentária, mas é um momento também muito especial para a população. É nesse momento que nós vamos inserir as pessoas excluídas da sociedade, as pessoas que não tem voz na gestão com políticas públicas para minorias”.
 
 
A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e tem pedido apoio do governo e da secretaria estadual de saúde para resolver os problemas desse setor. A Comissão já visitou os hospitais João Paulo ll e Santa Marcelina, de onde surgiram propostas de humanização dos serviços médicos. Cláudia de Jesus manterá reuniões com o governo federal para apresentar demandas de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS