CÂMARA FEDERAL: Comissão de Segurança Pública tem número recorde de policiais

Thiago Flores é o único deputado de Rondônia que irá compor a Comissão

CÂMARA FEDERAL: Comissão de Segurança Pública tem número recorde de policiais

Foto: Assessoria

As Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados foram instaladas pntem (15) com a eleição dos Presidentes que ficarão no mandato pelo período de um ano. Logo após a posse no mandato parlamentar, os deputados informam aos líderes partidários quais são as comissões que eles gostariam de fazer parte. Os líderes fazem a contabilidade das vagas em cada comissão e indicam o parlamentar conforme suas especialidades e preferências.
 
 
Na tarde de hoje, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado foi instalada e sua composição chamou a atenção por ter o maior número de profissionais da segurança pública de toda a história. Um deles é o deputado federal Thiago Flores (MDB), único parlamentar de Rondônia que irá compor a comissão que tem por objetivo principal abordar temas como: prevenção, fiscalização e combate ao uso e tráfico de drogas, combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro, violência rural e urbana, controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crime, segurança pública e seus órgãos institucionais, recebimento, avaliação e investigação de denúncias que afetem a segurança pública, sistema penitenciário, legislação penal e processual penal. 
 
 
“Estou muito feliz por tomar posse hoje, não só na comissão de segurança pública, como também na comissão de agricultura. Acredito que essas duas opções representam bem o estado de Rondônia e estão indiretamente interligadas. Em um cenário de insegurança pública, os grandes investidores preferem não arriscar. Por isso, precisamos fortalecer esses segmentos para que Rondônia continue crescendo continuamente e com segurança”, enfatizou o deputado federal Thiago Flores, delegado da polícia civil do estado de Rondônia. 
 
 
A criação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ocorreu em 2002, por recomendação da CPI do Narcotráfico e desde então é uma das mais atuantes da Câmara Federal. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS