CÂMARA FEDERAL: Comissão de Segurança Pública tem número recorde de policiais

Thiago Flores é o único deputado de Rondônia que irá compor a Comissão

CÂMARA FEDERAL: Comissão de Segurança Pública tem número recorde de policiais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados foram instaladas pntem (15) com a eleição dos Presidentes que ficarão no mandato pelo período de um ano. Logo após a posse no mandato parlamentar, os deputados informam aos líderes partidários quais são as comissões que eles gostariam de fazer parte. Os líderes fazem a contabilidade das vagas em cada comissão e indicam o parlamentar conforme suas especialidades e preferências.
 
 
Na tarde de hoje, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado foi instalada e sua composição chamou a atenção por ter o maior número de profissionais da segurança pública de toda a história. Um deles é o deputado federal Thiago Flores (MDB), único parlamentar de Rondônia que irá compor a comissão que tem por objetivo principal abordar temas como: prevenção, fiscalização e combate ao uso e tráfico de drogas, combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro, violência rural e urbana, controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crime, segurança pública e seus órgãos institucionais, recebimento, avaliação e investigação de denúncias que afetem a segurança pública, sistema penitenciário, legislação penal e processual penal. 
 
 
“Estou muito feliz por tomar posse hoje, não só na comissão de segurança pública, como também na comissão de agricultura. Acredito que essas duas opções representam bem o estado de Rondônia e estão indiretamente interligadas. Em um cenário de insegurança pública, os grandes investidores preferem não arriscar. Por isso, precisamos fortalecer esses segmentos para que Rondônia continue crescendo continuamente e com segurança”, enfatizou o deputado federal Thiago Flores, delegado da polícia civil do estado de Rondônia. 
 
 
A criação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ocorreu em 2002, por recomendação da CPI do Narcotráfico e desde então é uma das mais atuantes da Câmara Federal. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS