PRODUTORES: Cláudia de Jesus solicita sementes para agricultores familiares

Parlamentar busca mais recursos para apoiar a agricultura familiar

PRODUTORES: Cláudia de Jesus solicita sementes para agricultores familiares

Foto: Assessoria

A deputada Cláudia de Jesus (PT) solicitou ao Governo do Estado a retomada na distribuição gratuita de sementes de milho e feijão carioca ou feijão mulatinho e olerícolas para os pequenos agricultores do estado. A indicação também foi encaminhada à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) que promove, desde 2016, o programa “Plante Mais”, que tem como uma das finalidades a distribuição gratuita de sementes e material de propagação vegetal aos agricultores familiares.
 
 
De acordo com a parlamentar, os agricultores carecem de incentivos para dar início aos seus plantios. “Queremos que a secretaria volte a oferecer aos agricultores familiares sementes e da melhor qualidade, que permitam aumentar o nível socioeconômico dessas famílias e a missão da Seagri que é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de políticas públicas que resultem em produtos competitivos, gerando renda digna ao produtor rural”, reforçou a deputada.
 
 
A Lei Complementar 468/2008 estabelece que entre as atribuições da Seagri está o estímulo à melhoria da produção local, por meio do fomento de sementes selecionadas, mudas, outros insumos, matrizes e reprodutores.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS