HABITAÇÃO: Comissão quer explicação para 1.456 apartamentos com obras paralisadas

odos os requerimentos foram aprovados por unanimidade

HABITAÇÃO: Comissão quer explicação para 1.456 apartamentos com obras paralisadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A comissão de Habitação e Assuntos Municipais teve, na manhã da última terça-feira (14), uma sessão repleta de temas relevantes. Eles serão encaminhados para órgãos do governo estadual para a busca de soluções. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
 
A deputada Cláudia de Jesus (PT) questionou os motivos pelos quais 1.456 apartamentos estão com as obras inacabadas em Ji-Paraná. São moradias, conforme esclareceu, que começaram a ser construídas desde o tempo da presidente Dilma Rousseff. “As pessoas aguardam ansiosas durante todo esse período pela finalização das obras, para a concretização de um sonho. Infelizmente, muitos morreram e não tiveram a felicidade da conquista da casa própria. Falta dignidade à pessoa humana", acrescenta a parlamentar.
 
Ela solicitou ainda que seja enviado requerimento aos responsáveis pela construção para saber os reais motivos da paralisação. Cláudia apurou que a rede de esgoto também tem pendências que precisam ser resolvidas.
 
Presidente da comissão, Rosângela Donadon (União Brasil) lamentou a situação e afirmou que esses prédios abandonados acabam se transformando em pontos de encontros de marginais, agravando ainda mais os problemas sociais. “Realmente, precisamos solucionar esses dramas da população,” disse.
 
Já a deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil) disse que visitou recentemente o condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Ela falou que a falta de escolas públicas, nas imediações do setor residencial, é outro fator agravante para os moradores. Os alunos, segundo ela, precisam se deslocarem grandes distâncias até o estabelecimento de ensino mais próximo. Ela relatou que faltam também postos de saúde na região.
 
Cláudia de Jesus frisou ainda que Rondônia precisa ficar atenta, pois o projeto Minha Casa, Minha Vida voltou a funcionar e o estado tem que ser inserido nesse montante de dois milhões de habitações. A parlamentar destacou ainda que é preciso direcionar também um olhar para mulher do campo, “que também precisa morar com dignidade”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS