CORPORAÇÃO: Ezequiel Neiva defende concurso para a Banda de Música da PM

Parlamentar também firma compromisso para investir na aquisição de instrumentos musicais.

CORPORAÇÃO: Ezequiel Neiva defende concurso para a Banda de Música da PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em reunião com a comissão da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia, o deputado Ezequiel Neiva firmou compromisso para apresentar ao governador coronel Marcos Rocha, a necessidade da realização de concurso público para músicos da corporação, a fim de solucionar o déficit de profissionais da área na instituição. O deputado assegurou ainda à comissão de militares, que destinará investimento para a aquisição de instrumentos musicais e medalhas para homenagear os músicos da Banda, a maioria com mais de 30 anos de atuação.
 
A comissão da orquestra atentou ao deputado, o risco do fim da Banda de Música da PM. Os militares informaram que em mais de 40 anos da Polícia Militar, não houve concurso público para integrar a filarmônica da instituição. “A PM não tem novos integrantes há anos. Os atuais componentes da banda logo estarão aposentados”, alertou a comissão ao informar que a banda musical da Aeronáutica acabou e que o Exército tem apenas 15 integrantes.
 
O deputado, que é sargento da reserva da PM, deu garantias à comissão da Banda de Música, que tratará do assunto com o governador Marcos Rocha, que é coronel da PM. “Vamos lutar por essa causa. A orquestra é muito importante para a polícia, além de participar de inúmeros eventos do governo do estado e de outras instituições públicas.
 
O maestro da Orquestra Harmonia Celeste, Mário Sidney, enfatizou a importância da música na PM, nas igrejas, nas escolas, nos teatros e demais localidades em que todos possam ter acesso. Destacou ainda a relevância de a música ser manifestada por meio dos instrumentos musicais nas bandas sinfônicas e orquestras, e que ainda é um grande desafio atualmente obter incentivos tanto por parte governamental como por iniciativas particulares.
 
O maestro Fredson Amorim Ferraz também assegurou que a música faz parte do cotidiano da sociedade, que além de agregar a riqueza da cultura transmite paz e leveza em momentos de dificuldade na vida de qualquer pessoa promovendo bem-estar social.
 
A comissão da banda da PM composta pelo 1º tenente PM Fredson Amorim Ferraz; subtenente PM Quelson Amorim Ferraz; e 2º sargento PM Valdeir Moreira de Souza. Também participou da reunião o maestro da Orquestra Harmonia Celeste (OHC), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho, Mário Sidney da Silva.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS