ALERO: Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina

Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres.

ALERO: Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um projeto de resolução idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), que visa a criação da Frente Parlamentar Feminina no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ganhou aprovação, nesta semana, mais um motivo de comemoração neste Dia Internacional da Mulher. A Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres, independentemente de seu partido de origem, nas pautas de interesses deste público.
 
Na visão de Ieda Chaves é de suma importância dar mais representatividade a partir de interesses à causa feminina em âmbito estadual. “O nosso objetivo é proporcionar uma política democrática e igualitária, que dê voz a elas, para que sintam o valor que possuem e tenham estímulos para participação na política, ampliando as políticas públicas disponíveis”, disse.
 
Ieda lembra que, a partir de agora, haverá atribuições de natureza institucional às deputadas eleitas, entre elas: Cláudia de Jesus (PT), Gislaine Lebrinha (União Brasil), Dra. Taíssa (PSC), Rosângela Donadon (União Brasil). “Faremos estudos, debates e adoção de providências para criar instrumentos de apoio, fortalecimento e representatividade. Além disso, abordar e viabilizar iniciativas, por meio deste parlamento, que possam atuar no combate à violência e ampliação do acesso à saúde e ao mercado de trabalho, por exemplo”, acrescenta.
 
Dados
 
Atualmente, a 11 ª Legislativa da Casa de Leis possui 24 vagas, sendo cinco mulheres, a maior representatividade feminina da história. A atuação delas, oriundas de diferentes regiões do estado de Rondônia, é voltada para áreas diversas.
 
Aprovação
 
O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade quando apresentado em sessão ordinária, na última terça-feira (7). Com esta deliberação, uma maior visibilidade será dada às questões que afetam o universo feminino. A resolução já está em vigor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS