DEPUTADA: Cláudia de Jesus define agenda de atividades da Comissão de Saúde

Deputado vão realizar visitas em dois hospitais em Porto Velho

DEPUTADA: Cláudia de Jesus define agenda de atividades da Comissão de Saúde

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), começou a definir as primeiras atividades da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa (ALE-RO). Nesta terça-feira, 07, ocorreu a segunda reunião ordinária do 13.º biênio no auditório do Plenarinho 1, na ALE. Na reunião foram definidas as primeiras visitas regionais dos parlamentares, para conhecer mais de perto a situação dos atendimentos ao público no Sistema Único de Saúde (SUS) estadual.
 
No dia 14 de março, próxima terça-feira, a partir das 7h, os deputados que integram a Comissão estarão fazendo uma visita ao Hospital Santa Marcelina, acompanhados do Secretário Estadual de Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha. A direção encaminhou aos parlamentares um relatório, onde constam informações sobre a descontinuidade de alguns programas de saúde para atender ao público e necessidade de ampliar os atendimentos. 
 
“É um Hospital importante para Rondônia, onde muita gente já foi salva graças à estrutura oferecida com médicos especialistas. E é uma referência estadual em saúde de qualidade que precisa de investimentos públicos para atender toda à população. É uma instituição muito séria”, disse a deputada, que teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade hospitalar do Santa Marcelina. 
 
À Comissão também já havia aprovado por maioria, a participação do secretário Jefferson para informar sobre o que o Estado tem feito para garantir saúde de qualidade em todas as cidades e quais investimentos estão previstos. Ficou agendado que o responsável pela saúde estará na reunião da Comissão do próximo dia 14 de março, terça-feira, a partir das 11h30 na ALE. No dia seguinte (15-03-22, quarta-feira), os deputados da Comissão vão cumprir outra agenda no Hospital João Paulo II, a partir das 7h.  
 
Cláudia de Jesus também mostrou preocupação com a superlotação de unidades de saúde em Porto Velho. A deputada tomou conhecimento de que pacientes tiveram problemas com atendimentos e alguns desmaiaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Zona Leste da Capital. A Comissão aprovou o pedido de esclarecimento da prefeitura de Porto Velho, sobre quais procedimentos estão sendo adotados para desafogar à espera por saúde. Os deputados aprovaram ainda solicitação de informações do governo de Rondônia sobre contratos celebrados com empresas para atender o setor de saúde.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS