ZERAR FILAS: Previdência anuncia mutirão de atendimentos na região do Vale do Jamari

Solicitação foi feita pelo deputado federal Thiago Flores (MDB) ao ministro Carlos Lupi, que também é responsável pelo INSS

ZERAR FILAS: Previdência anuncia mutirão de atendimentos na região do Vale do Jamari

Foto: Liliana Soares

 

O deputado federal Thiago Flores (MDB), anunciou através das suas redes sociais, no final da tarde desta quinta-feira (02), que esteve reunido com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi para solicitar o retorno das consultas por telemedicina para perícias do INSS. “As filas estão enormes, e as pessoas não podem mais esperar tanto tempo para realizar essas perícias”, enfatizou Thiago. 
 
Atendendo a solicitação do parlamentar de Rondônia, o ministro Carlos Lupi disse que vai haver um mutirão para zerar as filas de toda a região do Vale do Jamari. O corpo técnico do ministério já está se preparando para essa ação e em breve vai divulgar as datas conforme calendário pré-estabelecido. A assessoria do deputado federal Thiago Flores já está em contato direto com a assessoria do ministro para saber as datas e detalhes do atendimento. 
 
A fila de espera para perícias do INSS inclui todos os benefícios que necessitam da análise de um médico para serem concedidos. Alguns exemplos destes são: BPC, auxílio-acidente, aposentadoria da pessoa com deficiência, auxílio por incapacidade temporária, aposentadoria por incapacidade permanente e aposentadoria especial.  Para tentar resolver mais rápido essas situações, o ministério está investindo na automação dos sistemas internos e da plataforma “Meu INSS”, que permite ao cidadão consultar sua situação junto ao órgão.
 

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS