CPI: Maurício Carvalho assina requerimento para investigar ministros do STF

Ele diz que quer transparência e para honrar a Constituição Federal

CPI: Maurício Carvalho assina requerimento para investigar ministros do STF

Foto: Divulgação

 

O requerimento apresentado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO/RS), contou com o apoio e assinatura do deputado Maurício Carvalho (União Brasil).
 
Ele tem como objetivo a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade, por membros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal.
 
Nosso trabalho na Câmara dos Deputados é lutar por mais transparência e honrar com nossa Constituição Federal, sendo assim, deixo meu apoio aos amigos parlamentares que estão na luta por veracidade, transparência e respeito a nossa Constituição,” concluiu o deputado.
 
CPMI de 08/01
 
Maurício Carvalho também assinou a coautoria do Requerimento criado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), que tem como objetivo requerer a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 08 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília- DF, nos termos dos arts. 58 da Constituição Federal e 21 do Regimento Comum do Congresso Nacional.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS