Funcionários públicos não cumpriram expediente por falta de condições de trabalho
Foto: Imagens feita pela vereadora Jucilene mostra contador com fios cortados e o expediente suspenso - Foto: Reprodução de vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta semana, um fato curioso e estranho aconteceu na Prefeitura de Candeias do Jamari, que fica a 20 quilômetros de Porto Velho: a energia do prédio público foi cortada por falta de pagamento.
Apesar de arrecadar mais de 8 milhões de reais e gastar cerca de R$ 40 mil em energia elétrica, o Poder Executivo local virou inadimplente com a concessionária do serviço.
Trabalhadores da Energisa foram até Candeias do Jamari e cortaram a luz de secretarias e da rodoviária por falta de pagamento, mesmo com a empresa avisando sobre o corte, como acontece com os cidadãos com menos dinheiro.
Prédio da prefeitura, que tem várias secretarias instaladas, ficou no escuro e funcionários públicos no calor - Foto: Divulgação
Mesmo assim, parece que o prefeito Valteir Queiroz (União Brasil) e seus comandados não levaram à sério o alerta.
A vereadora Jucilene Moraes (Republicanos) fez um vídeo de protesto e publicou em suas redes sociais. Ela filmou um contador com os fios cortados e que os servidores não cumpriram o expediente por não haver condições de trabalho.
Até o momento, o prefeito de Candeias do Jamari não se pronunciou sobre este vexame envolvendo a cidade que ele comanda.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!