IGREJA BATISTA: Pastor não concorda com uso de órgãos públicos para cultos religiosos

Ele classifica a medida como antidemocrática por privilegiar apenas uma vertente da fé popular: os cristãos

IGREJA BATISTA: Pastor não concorda com uso de órgãos públicos para cultos religiosos

Foto: Divulgação

 

O pastor batista Moisés Selva Santiago, que há quase 30 anos se dedica a religião, sendo também mestre em Teologia, professor de ensino superior, músico, missionário na Ucrâniae youtuber conversou com o site Alô Rondônia acerca da recente decisão da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia em promover cultos evangélicos e missas católicas uma vez por semana em suas dependências, no horário de expediente.
 
 
Defensor da separação entre Estado e Igreja, ele classifica a medida como antidemocrática por privilegiar apenas uma vertente da fé popular, os cristãos, e “não muito saudável” em virtude de ocorrer no horário de expediente.
 
 
Moisés pondera que por se tratar de repartição pública, a Assembleia Legislativa pode agregar pessoas que cultuam ampla diversidade de religiões, incluindo, por exemplo o islamismo, as crenças de origem oriental ou mesmo as derivadas de matrizes africanas, e argumenta que “se pode para um, partindo do princípio democrático que vigora no país, então deve ser aberta a todos”.
 
 
No entanto, ele considera que o horário de expediente não é recomendável para a prática de cultos religiosos de servidores, que “são contratados e pagos com recursos públicos para produzir serviços ao público, e não cultivar suas crenças nestes horários”.
 
 
Moisés até admite que nestes espaços poderia haver área determinada para este tipo de atividade, mas deve ser disponibilizada à todas as vertentes religiosas e utilizada fora dos horários de trabalho, “como antes do expediente ou no período do almoço”.
 
 
O pastor compara a situação com o que acontece eventualmente em empresa privadas, reiterando, porém que nestes casos o dono da empresa é que estabelece as regras, e desde que respeita as normas trabalhistas e diretrizes das entidades que regulam suas atividades, “mas em se tratando de órgãos públicos eu não considero este tipo de coisa benéfica”, encerrou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS