DEPUTADA: Cláudia de Jesus convida população para acompanhar comissões da ALE

Comissão de Saúde nesta terça-feira (28), a partir das 11h.

DEPUTADA: Cláudia de Jesus convida população para acompanhar comissões da ALE

Foto: Assessoria

A deputada Cláudia de Jesus (PT) declarou que é importante a população de Rondônia acompanhar o trabalho dos deputados, por meio das comissões parlamentares do poder legislativo estadual. A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Assembleia Legislativa (Alero).
 
 
“As comissões são de fundamental importância para a população. É com nosso mandato que vamos olhar quem de fato está sendo excluído, o que precisa ser inserido e debatido. Hoje a gente fala muito de legislar o que é fundamental, mas a parte de fiscalização, de acompanhar o orçamento, de ser voz nesse espaço de poder é muito importante”, disse.
 
 
A deputada é vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural e integra mais duas frentes de debates na Ale: Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso; Comissão de Habitação e Assuntos Municipais. “A agricultura é um espaço que eu milito muito e trabalhei quando fui vereadora e secretária de agricultura de Ji-Paraná. Fizemos um trabalho importante para a agricultura familiar. E hoje a gente vem também para a Assembleia para fazer esse debate sobre esse setor da nossa economia que gera emprego e renda e coloca alimentos na mesa de todos os rondonienses”.
 
 
Na sessão ordinária da próxima terça-feira (14), na Casa de Leis, a partir das 15h, Cláudia de Jesus irá apresentar uma indicação ao governo de Rondônia para que seja feito a compra de produção de famílias que sobrevivem da agricultura familiar, para integrar o cardápio do programa social estadual “Prato Fácil”. “Essa iniciativa nossa vai ajudar no fomento da agricultura e do desenvolvimento estadual, possibilitando mais oportunidades de emprego e renda”, afirmou a deputada, que apresentará outras proposições na mesma sessão.
 
 
Já a primeira sessão da Comissão de saúde será nesta terça-feira, 28, às 11h, no “Plenarinho 1” da Ale e poderá ser acompanhada pela população de maneira presencial e pelas redes sociais da deputada.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS